FANDOM

Aparência

No final dos assassinatos escolares em Danganronpa: Trigger Happy Havoc , Junko parece ser uma colegial adolescente, mas devido ela ter provocado a perda de memória de seus colegas de classe, ela é dois anos mais velha do que todos acreditavam. Ela é alta, possui olhos azuis claros e longos e cabelos loiros e espessos amarrados em duas tranças iguais. Por causa do seu talento, ela usa uma grande quantidade de maquiagem junto com (possivelmente falsas) longas unhas vermelhas.

Apesar de não serem gêmeas idênticos, Junko e sua irmã Mukuro Ikusaba compartilham várias características físicas. No entanto, Junko tem seios consideravelmente maiores do que Mukuro e pesa dois quilos a mais do que ela. Os olhos de Junko são mais redondos e são maiores e ou são azuis graças à lentes de contato, ou naturalmente são vermelhos (Ryouko Otonashi), diferente da Mukuro que possui olhos roxos claros. Junko também não tem sardas.

A vestuária usual de Junko inclui um casaco preto sobre uma camisa branca, com o terceiro botão aberto das duas, de modo que exponha a parte de cima do seu sutiã preto e vermelho, uma minissaia plissada vermelha e botas pretas de tamanho médio com saltos e laços vermelhos. Seu casaco é acentuado com símbolos brancos de sua antiga escola. Ela usa acessórios como uma gravata longa que pendura frouxamente em torno do pescoço com um design alterna entre branco ( Danganronpa 3 ) e meio preto e branco com um sinal de proibido ( Danganronpa 1 ) que se pendura em volta do pescoço, um colar preto e fino , um laço vermelho em baixo do ombro esquerdo e dois botões no lado direito.

Seus acessórios mais notáveis são os grampos de cabelo de urso que são baseados nos dois lados da Monokuma . O clipe da direita é um urso completamente branco com olhos pontiagudos e uma expressão neutra, enquanto a esquerda é um urso preto com focinho branco, olhos vermelhos irregulares e um sorriso perverso. Durante seu tempo na Hope's Peak Academy , ela usava um conjunto de cabelos de um coelhinho fofo e um grande laço vermelho e branco. Esta é a roupa que sua irmã Mukuro usava quando se disfarçava durante os assassinatos escolares.

Devido a suas personalidades estarem em constante mudança, a aparência de Junko muda um pouco  de acordo com o seu humor. Sua personalidade "rainha" usa uma pequena coroa de ouro e vermelho com jóias incrustadas, sua personalidade "intelectual" usa óculos e estiliza seu cabelo em um rabo de cavalo, sua personalidade "deprimida" ostenta alguns cogumelos multicoloridos em cima de sua cabeça, e ela " a personalidade "fofa" simplifica toda a sua aparência para parecer mais caricatural, incluindo tranças mais suaves, olhos grandes e brilhantes e um pequeno sorriso.

Em Danganronpa Zero , fica claro que ela parece muito mais "comum" sem sua maquiagem. Também é mostrado que o cabelo natural e a cor dos seus olhos são vermelhos, considerando que ela não se lembra de ser "Junko Enoshima", assumindo sua identidade alternativa: Ryko Otonashi .

Em cenas anteriores da série, como os flashbacks de Danganronpa Zero e Monaca Towa em Danganronpa. Another episode: Ultra Despair Girls , Junko é vista com a terceira variação de sua roupa em Hope's Peak Academy. O casaco dela foi removido e sua camisa está abotoada para esconder o sutiã. Sua gravata vermelha está presa no lado esquerdo de sua camisa, e a sua trança direita é segurado por um clipe de coelhinho preto com olhos vermelhos. Ela também usa uma minissaia preta e uma gravata nova que não tem o X circulado e tem um equilíbrio diferente de branco e preto; o colarinho e o nó são brancos, enquanto o resto é preto. As unhas de Junko ainda estão pintadas de vermelho, mas são muito mais curtas do que em suas outras roupas.